Home

Beneficios do pente de Madeira

Qualidade: São cuidadosamente esculpidos e ainda utilizam a manufatura para a fabricação. São laváveis e evitam a formação de rebarbas.
Intimidade com o produto: Muitas pessoas que usam o pente de madeira dizem que com o tempo e criada uma espécie de intimidade com ele. Fica gostoso de usar, o cabelo se adequa as cerdas. Mas isso tem explicação. As películas de proteção do pente de madeira  vão sendo lentamente substituídas pelos fluídos naturais de quem o usa. Ao absorver esses fluídos, o pente se impermeabiliza natural e definitivamente.

Saúde: A maioria dos pentes de plásticos carregam cargas elétricas que fazem o cabelo pesar, Essa eletricidade atrai partículas de poluição do ar que dificultam a livre transpiração e evaporação dos fluídos naturais dos cabelos, empastando os fios. Com os pentes de madeira isso não ocorre...



Higiene: ...Assim o cabelo eletricamente neutro livra-se facilmente de partículas de poluição. A respiração capilar fica mais livre, gerando com isso um efeito desengordurador e desodorante.
Desembaraço: O embaraçamento talvez seja o mais grave efeito da eletrização dos cabelos. É um círculo vicioso de dor e aflição. Ao desenbaraçar muitos fios são arrancados pela raiz ou arrebentados ao meio, quando perdem sua elasticidade natural e formam pontas arrepiadas. Mais uma vez com os pentes de madeiras isso não ocorre.
Durabilidade: Até uma década.